quarta-feira, março 21, 2007

Instalação do NS2

Vou precisar usar o network simulator para minhas pesquisas de mestrado
as distros, em geral, tem o pacote compilado em seu repositorio de binarios
mas eu vou precisar mexer no codigo fonte, por isto eu optei por baixar os fontes direto do site.
apos preparar o ambiente de trabalho eu baixei do Source forge a ultima versao do NS
http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/nsnam/ns-allinone-2.31.tar.gz

precisei instalar algumas dependencias para permitir a compilacao:
xserver-xorg-dev
xlibs-dev

acho q vou ter a instalar uma interface grafica para ver os resultados do NAM.. possivelmente o xubuntu, q eh mais leve q gnome e kde
o xubuntu esta no pacote
xubuntu-desktop
um problema eh que vou ter q descobrir em que repositorio ele está. meu source list aponta dependencias insatisfeitas....

Nenhum comentário: